Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

27/04/2011 | Vendas da semana de Páscoa cresceram 9,1% Vendas da semana de Páscoa cresceram 9,1%

As vendas na semana da Páscoa deste ano (18 a 24 de abril) cresceram 9,1% na comparação com a semana de Páscoa do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na comparação com 2009, a semana da Páscoa de 2010 havia registrado aumento de 0,7%. Se considerado apenas o fim de semana da Páscoa, as vendas de 2011 tiveram elevação de 2,5% ante crescimento de 4,5% do mesmo período de 2010 em relação a 2009, dado que indica que os brasileiros anteciparam suas compras para aproveitar melhor o feriado prolongado.

"Historicamente, o brasileiro sempre compra de última hora, mas nesta Páscoa ocorreu o oposto por conta do feriado de Tiradentes", disse o economista da Serasa Carlos Henrique de Almeida. De acordo com a Serasa, na cidade de São Paulo a elevação das vendas foi de 6,7% na semana da Páscoa deste ano em relação a 2010. Se considerado apenas o fim de semana, houve recuo de 17,6%.

Os economistas da instituição consideraram que o varejo teve uma boa Páscoa este ano por conta de promoções, prazos de parcelamento e campanhas em conjunto com a indústria. "A Páscoa 2011 mostrou que o consumo continua aquecido e as medidas de restrições ao crédito e elevação dos juros tiveram pouco impacto nas decisões de compra dos consumidores", avaliou a Serasa, em comunicado.

ESTADO DE SÃO PAULO

Voltar